domingo, 29 de julho de 2012

MUCANE INSCRIÇÕES ABERTAS: AS OFICINAS TRADICIONAIS DE BREAK E RAP DO MUSEU CAPIXABA DO NEGRO A TODO VAPOR

 As oficinas legítimas do Museu Capixaba do Negro continua abertas a comunidade. Nas fotos abaixo as oficinas de Break oferecidas no dia 27 de julho 2012 para educandários capixabas com palestras de cidadania e consciência negra.
Estas e outras oficinas juntamente com seus professores são responsáveis pela interação do MUCANE COM A COMUNIDADE, ESCOLAS E PESQUISADORES  ininterruptamente por quase duas décadas e continuam abertas á população capixaba.

No entanto a história do senhor do engenho se  repete absurdamente aqui nesta confusa administração municipal.  O MUCANE hoje rebaixado aos moldes escravagistas sendo tratado como se fosse uma senzala do Prefeito da Capital Vitória ES, o senhor João Carlos Cozer  que manteve a comunidade da história e do fazer museal do Museu Capixaba do Negro do lado de fora do prédio reformado e arma
um teatro contratando exposições de mais de 200 mil reais e propositalmente ignora  os grupos culturais do Museu do Negro que continuam a sua própria sorte. 

Ao concluir as obras de reforma de nosso prédio, estamos aguardando o retorno de todos os grupos e  Oficinas legítimas do MUCANE que estavam funcionando a pleno vapor no prédio que estava caindo os pedaços, mas agora que o mesmo está reformado o Prefeito de Vitória tenta justificar as suas ações de APHARTEID na tentativa de anular e impedir  de dentro de nosso espaço legítimo,todas a manifestações culturais dos grupos e professores voluntários que mantiveram por todos estes anos a interação com a comunidade  a conquista  da reforma de nosso prédio .


RITMOS AFROS, TAMBORES, CONSCIÊNCIA NEGRA E CIDADANIA NAS OFICINAS DE MÚSICA E ARTE DO MUCANE, AO AR LIVRE EM VITÓRIA ESPÍRITO SANTO (Praça Costa Pereira)
AS OFICINAS E OS GRUPOS OFICIAIS DO MUCANE CONTINUAM INTERAGINDO COM A COMUNIDADE NA RUA GRACIANO NEVES, 191.
INFORMAÇÕES PELO TELEFONE 3019 5041 0U 9781 1863



OFICINAS AO AR LIVRE COM O PROFESSOR VOLUNTÁRIO  ABNAEL(camisa amarela)  ENSINANDO COM AMOR A ARTE DE NOSSA CULTURA PARA ALUNOS EM VISITA AO MUCANE ININTERRUPTAMENTE ANOS APÓS ANOS LIÇÃO DE CIDADANIA E INCLUSÃO SÓCIO RACIAL. 






Washington Anjos
Associação dos Amigos do MUCANE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Veja Também: