Estas e outras oficinas juntamente com seus professores são responsáveis pela interação do MUCANE COM A COMUNIDADE, ESCOLAS E PESQUISADORES ininterruptamente por quase duas décadas e continuam abertas á população capixaba.
No entanto a história do senhor do engenho se repete absurdamente aqui nesta confusa administração municipal. O MUCANE hoje rebaixado aos moldes escravagistas sendo tratado como se fosse uma senzala do Prefeito da Capital Vitória ES, o senhor João Carlos Cozer que manteve a comunidade da história e do fazer museal do Museu Capixaba do Negro do lado de fora do prédio reformado e arma
um teatro contratando exposições de mais de 200 mil reais e propositalmente ignora os grupos culturais do Museu do Negro que continuam a sua própria sorte.
Ao concluir as obras de reforma de nosso prédio, estamos aguardando o retorno de todos os grupos e Oficinas legítimas do MUCANE que estavam funcionando a pleno vapor no prédio que estava caindo os pedaços, mas agora que o mesmo está reformado o Prefeito de Vitória tenta justificar as suas ações de APHARTEID na tentativa de anular e impedir de dentro de nosso espaço legítimo,todas a manifestações culturais dos grupos e professores voluntários que mantiveram por todos estes anos a interação com a comunidade a conquista da reforma de nosso prédio .
RITMOS AFROS, TAMBORES, CONSCIÊNCIA NEGRA E CIDADANIA NAS OFICINAS DE MÚSICA E ARTE DO MUCANE, AO AR LIVRE EM VITÓRIA ESPÍRITO SANTO (Praça Costa Pereira)
AS OFICINAS E OS GRUPOS OFICIAIS DO MUCANE CONTINUAM INTERAGINDO COM A COMUNIDADE NA RUA GRACIANO NEVES, 191.
INFORMAÇÕES PELO TELEFONE 3019 5041 0U 9781 1863
Washington Anjos
Associação dos Amigos do MUCANE