quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Museu Capixaba do Negro – Novo endereço e inscrições para cursos de música e arte abertas

Prezados Amigos,
Informamos que a partir do dia 06 de janeiro de 2012 reabriram as inscrições dos cursos e oficinas que, devido ao início da reforma do antigo prédio do Museu Capixaba do Negro, foram interrompidas pelas obras de "APHARTEID" imposta pela municipalidade de Vitórias ES ao Museu e suas atividades, mas conseguimos liminar para que, durante o período de reforma de nosso prédio sede (Av, República 119),   fosse mantido o funcionamento do Museu Capixaba do Negro em outro local.

Estamos funcionando desde 20 de novembro de 2010 na Rua Graciano Neves, n° 191, Centro, Vitória, próximo ao ccalçadão da rua sete de setembro, enquanto durarem as obras de reforma de nossa sede.

As Oficinas fazem parte do calendário anual de atividades de interação do Museu do Negro e marcam o retorno dos serviços prestados à população capixaba. As oficinas vêm sendo realizadas há vários anos pela equipe de voluntários do MUCANE e sua Associação de Amigos. Faz parte da história dos 19 anos de existência e resistência do Museu e é uma das principais marcas de um museu a serviço da comunidade, conforme vanguarda da museologia nacional onde a arte e cultura são revertidas para a população, por meio de cursos, oficinas e eventos do gênero.

A duração mínima de cada curso é de 6 meses ou eqnquanto for preciso e nescessário ao bom aprendizado, exceto o de penteados afros que duram de 3 em 3 meses.
Estão sendo oferecidas 20 vagas para cada uma das oficinas abaixo:
• Percussão Afro;
• Penteado Afro;
• Canto;
• Violão e Guitarra;
• Teclado;
• Cavaquinho;
• Flauta, trompete, saxofone e outros;
• Contrabaixo;
• Capoeira;
• Teatro;
• Oficina de Samba e Choro;
• Artesanato;
• Desenho e pintura.

Os cursos das oficinas são de caráter gratuito e não existe cobrança de inscrição e nem de mensalidades para os mesmos.
O material didático é confeccionado pelos professores dos cursos e oficinas e pode ser adquirido mediante o investimento  R$ 100,00 reais em taxa única como participação do aluno na manutenção do espaço e  de materiais de apoio, por ainda não termos nenhuma sustentação por parte da municipalidade .
A finalidade das oficinas é o desenvolvimento da cultura afro pela população, bem como a inclusão e divulgação da cultura de origem africana no Estado.
É importante destacar a importância do Museu Capixaba do Negro enquanto centro de referência diferenciado dos demais por ser o único que desenvolve a cultura de matriz africana junto à população capixaba.
Maiores informações no telefone 32224788 e 9810 8579, ou na Rua Graciano Neves, 191, Centro, Vitória.

Washington Anjos
Associação dos Amigos do Museu Capixaba do Negro

6 comentários:

  1. e mto legau msm esses cursos oferecidos no museu
    adorei essa ideia
    mas tbem seria mto legau se pudecimos fazer as incriçoes pela internet pois e mais pratico e rapido mas a ideia e mto boa essa do curso

    ResponderExcluir
  2. OLA BOA TARDE. NO TEL INFORMADO NAO CONSIGO CONTATO. QUAL O HORARIO DE FUNCIONAMENTO GOSARIA MUITO DE FAZER AULAS DE VIOLÃO E CANTO AINDA TEM VAGA ? QUAL DIA E HORARIO DOS CURSO
    ATT
    WALERIA
    WALERIAFACCO@HOTMAIL.COM

    ResponderExcluir
  3. ola que a voz de povo negro chegue aonde os preconceituosos e aqueles que descriminam acham que nunca vamos chega força povo vamos avante conquista igualdade pra todos paz......

    ResponderExcluir
  4. Afrorray_genu . . .Será que tem curso no sábado?

    ResponderExcluir

Veja Também: