quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Aberta temporada 2010 de Oficinas de Música no Museu do Negro



Já estão abertas as inscrições para a temporada 2010 dos cursos do projeto "Oficinas de Música e Arte Afro brasileiras do Museu Capixaba do Negro". As Oficinas fazem parte da interação do MUCANE com a comunidade, mesmo enfrentando o descaso do poder público, estamos prestes a completar 17 anos de existência.
O projeto atende a jovens, adultos e crianças, oferecendo cursos de música e arte, todos com a temática afro como referência em sua metodologia de ensino. Os cursos acontecem pela manhã, à tarde e à noite, de segunda à sábado.
Serão oferecidas 10 vagas por curso. As aulas terão início a partir do dia 18 de janeiro de 2010, acontecendo pela manhã, de tarde e à noite. Ao final do curso, os alunos interessados podem integrar um dos diversos Grupos Culturais mantidos pelas oficinas. Os cursos são isentos de mensalidades, ficando o aluno responsável pelo pagamento da taxa de matrícula. Os cursos oferecidos são:

Música:
· Musicalização infantil;
· Canto;
· Violão e Guitarra;
· Teclado;
· Percussão;
· Cavaquinho;
· Flauta Doce e Transversal;
· Sax;
· Trombone;
· Trompete;
· Oficina de Choro;
· Contrabaixo;
· Violino;
· Harmonia e Improvisação para todos os instrumentos.
Arte:
· Capoeira;
· Dança afro;
· Penteados afro;
· Artesanato;
Maiores informações nos telefones: 3222-4788 e 9810 8579 ou na sede da instituição, ou na rua Graciano Neves 191, onde o Museu do Negro está funcionando até a duração


domingo, 10 de janeiro de 2010

Nossas Raízes: Jongo


Olá!
Estamos de volta em 2010 trazendo o belíssimo documentário Jongo: Ritual e Magia no Quilombo São José. O vídeo foi produzido pela PUC - Campinas, sob a direção de Carla Beraldo, Carolina Duarte, Manuela Altoé e Tiago Gonçalves. Aproveitem para baixar o Dossiê Jongo, neste link.