domingo, 12 de abril de 2009

Oficina de Música e Artes do MUCANE

Em comemoração ao aniversário do Museu do Negro a sua Associação de Amigos, dentre as várias ações que evidenciam os seus 16 anos de resistência e interação com com as comunidades capixabas, abre inscrições para os cursos de instrumentos musicais (violino, violão e guitarra, contrabaixo, percussão e bateria, teclado, flauta doce e transversal, sax, trompete, clarinete, trombone e cavaquinho) gramática musical, harmonia e improvisação para todos os instrumentos, oficina de canto e regência coral, oficinas de dança e capoeira, oficina de penteado afro , oficina de teatro e expressão corporal e oficina de artesanato. Os cursos e oficinas fazem parte do pensamento da nova política nacional de museus, baseada no movimento de renovação de museus, que tem como um de seus principais objetivos o museu a serviço da comunidade. O Museu do Negro sempre foi modelo de um campo museal vivo e de resgate da cultura e da identidade afrobrasileira e capixaba, dando exemplo de resistência e cidadania ao longo dos seus 16 anos de existência. Os cursos que são sem fins lucrativos - o material didático é pago em taxa única no ato da matrícula - tem como objetivo a integração com a comunidade e a absorção de valores culturais que caracterizam a dinâmica dos cursos e oficinas, que tem como espinha dorsal a geração de multiplicadores do projeto através dos próprios participantes. 
Desde novembro de 2010 que o Museu capixaba do Negro está funcionando no prédio de n° 191 da rua Graciano Neves centro de vitória,  após ganharmos liminar para que mesmo durante a reforma de nosso prédio fosse garantido o funcionamento do Museu sem prejuízo de suas atividades museológicas. Funcionamento este que os representantes da Prefeitura de Vitória, interromperam abruptamente  no malogrado intuito de eliminar todas as conquistas dos 19 anos de história  do MUCANE e Tomar para si as conquistas da comunidade negra (aquelas tais táticas criminosas de apropriamento e roubo de propriedade intelectual  do sucesso dos negros como já é bem conhecida dos neo coloniais do poder público aqui de Vitória ES))!
Maiores informações pelo telefone , 3222 4788 ou 9810 8579, Centro - Vitória - ES,enquanto durarem as reformas do nosso prédio na Av. república,O Museu Capixaba do Negro continua funcionando  edf. 191 da rua Gracianos Neves, 1º andar,centro Vitória ES .

3 comentários:

  1. Museu Capixaba do Negro:nossos Novos Telefones(27) 32224788 e(27) 9810 8579
    Nosso endereço durante a reforma do prédio, é na avenida Graciano Neves, 191 ao Lado do Calçadão da rua 7 de setembro no centro de Vitória - Capital.

    ResponderExcluir
  2. Museu Capixaba do Negro:nossos Novos Telefones(27) 32224788 e(27) 9810 8579
    Nosso endereço durante a reforma do prédio, é na avenida Graciano Neves, 191 ao Lado do Calçadão da rua 7 de setembro no centro de Vitória - Capital.

    ResponderExcluir
  3. Desde novembro de 2010 que o Museu capixaba do Negro está funcionando na na rua Graciano Neves, 191, após ganharmos liminar para que mesmo durante a reforma de nosso prédio fosse garantido o funcionamento do Museu sem prejuízo de suas atividades museológicas. Funcionamento este que os representantes da Prefeitura de Vitória, interromperam abruptamente no malogrado intuito de eliminar todas as conquistas dos 19 anos de história do MUCANE e Tomar para si as conquistas da comunidade negra (aquelas tais táticas criminosas de apropriamento e roubo de patrimônio intelectual e do sucesso dos negros como já é bem conhecida dos neo coloniais do poder público aqui de Vitória ES))!
    Maiores informações pelo telefone , 3222 4788 ou 9810 8579, Centro - Vitória - ES,enquanto durarem as reformas do nosso prédio na Av. república,O Museu Capixaba do Negro continua funcionando edf. 191 da rua Gracianos Neves, 1º andar,centro Vitória ES .

    ResponderExcluir

Veja Também: